segunda-feira, 7 de março de 2011

As mulheres experimentam cerca de 480 peças de roupa por ano

"Acho que vou experimentar só esta saia. Ah, e este vestido também. E também pode ser o...". Infelicidade a nossa, de namorados, maridos ou apenas amigos, que ficam horas a fio à porta dos vestiários à espera que as mulheres se decidam, enquanto dizem que é só este e mais este mas afinal não é nenhum.


Fonte

Segundo um estudo da marca de vinhos inglesa Lambrini, a mulher média experimenta mais de 21 mil peças de roupa ao longo de toda a sua vida. É incrível como estes estudos têm que ser feitos por marcas de vinho. Será que não há ninguém com tomates para o fazer?

Fazendo as contas, isto dá cerca de 1,3 peças de roupa por dia, 40 por mês e 480 por ano. A questão que se impõe é: mas será que as mulheres compram isso tudo? É óbvio que não. Elas experimentar experimentam, mas até tomarem a decisão final, descartam cerca de metade das provas. Ou seja, compram mais de 240 peças por ano. Sempre é melhor que as 480, que apontava que as mulheres comprariam mais que uma peça de roupa, em média, por dia.

Claro que a união das mulheres, se não for realista, estará já a contestar a credibilidade deste estudo. Então vamos aos dados: a pesquisa ouviu três mil consumidoras.

Se quer mais dados, então veremos:

  • 50% experimentam, mesmo quando não têm intenção de comprar nada.
No fundo, as mulheres gostam de sonhar, de experimentar, de vivenciar coisas que nunca poderiam alcançar com as suas posses. Viver num mundo de ilusão, nem que seja por uns momentos. Ou então, fazem-no, não sendo com roupa cara, porque gostam. Só elas nos podem confidenciar isso.

  • 85% arrepende-se de ter comprado ao chegar a casa, mesmo depois de tanta prova.
Para isto é que eu não encontro explicação. Então, mesmo depois de experimentarem dezenas de itens, arrependem-se da escolha que fizeram? Será este arrependimento em detrimento de outro que sacrificaram para poder comprar este?

  • 85% não se arrepende de não ter comprado o vestido imperdível ou os sapatos em saldo.
Quem se arrepende são os homens, por ter passado o dinheiro para as mãos da mulher (ou os pais, conforme o caso).


2 comentários:

  1. Detesto experimentar roupa, andar de loja em loja, etc, etc. Gosto de algo, tem o meu tamanho e fica-me bem? Siiiiiiga... Nada de perder tempo... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar