sexta-feira, 11 de março de 2011

Entrevista de 6ª - Mariana Ribeiro fala sobre roupa

A primeira convidada da Entrevista de 6ª, a twitteiros portugueses, é Mariana Ribeiro, talvez mais conhecida como @MarianaCamposR. A jovem rapariga do Porto irá dar-nos a conhecer algumas das suas preferências no que diz respeito à roupa e a sua opinião sobre a moda.


Boa tarde, Mariana! Obrigado por teres aceite o convite.
Boa Tarde, Luís! De nada.
[Nem imaginas o quanto é que eu me estou a rir feita parva para o computador por causa dessa "boa tarde"... (risos)]

Para quem não te conhece, como te apresentarias e caracterizarias? E numa única palavra?
Sou desajeitada, distraída, sonhadora, faladora, mal humorada, teimosa, simpática e bipolar. Descrevendo-me numa única palavra, sou irritante.

É impressão minha ou essa é a tua bio do Twitter?
É (risos). Tu só me fazes perguntas difíceis.

Se achas que estas perguntas são difíceis, espera pelas próximas...Vestuário é o tema desta semana, parece-te bem?
Claro... se não houvesse vestuário as pessoas andavam nuas...

Era essa a questão que te ia colocar a seguir: andas mais tempo nua ou vestida?
Vestida.

Vestida parece-me bem... o que preferes vestir?
Coisas simples e confortáveis, como calças de ganga, vestidos, T-shirts.

Sabias que, segundo um estudo britânico, as calças de ganga são a peça de vestuário mais económica?
Não, mas as lojas acabam por ter necessidade de baixarem os preços porque a maioria das pessoas as compra.

Tens algumas calças de ganga favoritas ou nem por isso?
Não.

E outra peça de roupa?
Não tenho nenhuma peça de roupa favorita :/

Não? Nem mesmo que te tenha sido oferecida ou que tenha sido comprada em condições especiais?
Tenho... umas sapatilhas Vans, porque gosto muito delas e foi uma pessoa de que gosto muito que mas trouxe de Londres.

Pode saber-se quem?
Uma amiga.

Como é que se parecem?
Posso enviar-te uma imagem? [ao lado]

Usa-las muito ou acabas por as deixar em casa para não se estragarem?
Não as uso muito nem pouco, uso-as quando me apetece.


Que tipo de roupa costumas comprar mais?
Costumo comprar mais camisolas, por norma t-shirt's (o XS ou o S) porque são práticas e confortáveis, ou básicas ou com coisinhas desenhadas...


Não ligas muito a roupa, pois não?
Ligar até ligo. Adoro ir às compras e essas coisas mas não sou viciada em roupa, prefiro outras coisas...

Onde preferes comprar roupa?
Não tenho nenhum sítio nem loja preferida para comprar roupa. Simplemente quando gosto de uma peça de roupa compro-a.

Mas costumas andar pelos centros comerciais regularmente?
Sim. Por norma vou a shoppings perto do Porto, como Parque Nascente, Arrabida Shopping, Norte Shopping... depende daquilo que pretendo comprar.

Com quem costumas ir aos centros comerciais?
Ou com amigas ou com a minha mãe.

Algo combinado ou espontâneo?
Depende, com as amigas por norma é combinado, com a mãe é espontâneo.

Porque achas que há tanto fascínio em torno da roupa e dos centros comerciais?
Porque são o melhor sitio para não ficar deprimida, pelo menos para uma mulher.

Costumas ter a noção do que estás a gastar ao comprar uma peça de roupa?
Por norma sim, mas de vez em quando tenho aqueles momentos de loucura que nem sequer olho para o preço.

O que pensas sobre a moda?
É uma autentica treta. Na minha opinião uma pessoa deve vestir aquilo que bem lhe apetecer, o que lhe ficar bem e o que ela gostar, ser aquilo que ela é, no fundo, e não seguir tendências estúpidas que duram pouco tempo e que deixam de ser moda num abrir e piscar de olhos, ou seja, duram um ano e depois desaparecem.

As modelos e os anúncios de televisão sobre roupas e coisas do género são ridículos. No fundo aquelas pessoas não são assim. Por trás daquilo existe imensa produção para as pôr bonitas. No fundo elas são iguais a qualquer mulher, talvez mais otárias, mas cheias de coisas na cara e no cabelo. Achava muito mais bonito colocarem mulheres "normais".

O que são para ti, mulheres "normais"?
Uma mulher "normal" é aquela que nao esconde a sua beleza natural, que não se maquilha exageradamente, nem finge ser uma coisa que nao e.

Porque achas que actualmente, a mulher-padrão têm que ser as actuais modelos?
Para as outras mulheres se sentirem deprimidas e feias (risos). A mulher padrão não tem que ser essa. Só é porque não existe alguém capaz de compreender que uma mulher "normal" pode ser muito mais perfeita do que uma cheia de maquilhagem.

O que pensas fazer para mudar a visão de moda em Portugal?
Se tivesse algum poder na moda, faria desfiles de moda com mulheres gordinhas e sem maquiagem.

Achas que desse modo chamarias a atenção das pessoas, que te iriam considerar original?
Chamar atenção era capaz de chamar, mas talvez a ideia não fosse muito original.

Isso é modéstia ou não consideras que fazer um concurso com pessoas que todos conhecemos não seria original?
Sim, seria.

Escreves no teu twitter muitos artigos acerca de roupa?
Não, é raro. Não tenho paciência.


Já agora, se os leitores têm Twitter, porque motivos te deveriam seguir, em @MarianaCamposR?
Se me quiserem seguir, sigam; se não quiserem, também não me importo.

O que vais fazer nesta sexta-feira, depois da entrevista?
Provavelmente vou jantar.

Obrigado pela entrevista e até à próxima!


Para saber mais sobre as Entrevistas de 6ª, clique aqui.
Para visitar a página das Entrevistas de 6ª no Facebook, clique aqui.

@lppc90

Sem comentários:

Enviar um comentário